Aguarde carregando seu Download !!

Melhor comida para dieta de baixa pressão arterial

 


A pressão arterial baixa, também conhecida como hipertensão, é uma das muitas doenças graves que afetam milhões em todo o mundo. Enquanto a pressão arterial normal varia entre 19/60 HG e 12/80 HG, uma pessoa que sofre de pressão arterial baixa pode ter uma leitura abaixo de 90/60 HG. Aqui estão alguns alimentos que o ajudarão a aumentar sua pressão arterial e superar a pressão arterial baixa.


1. Alimentos ricos em folato

A vitamina B-9 ou folato é uma vitamina muito essencial, cuja deficiência pode resultar em anemia ou baixa contagem de hemoglobina. Um corpo com deficiência de vitamina B-9 pode ter um efeito indireto sobre a pressão arterial. O folato é encontrado em brócolis, fígado, aspargos, etc. Para aumentar facilmente o conteúdo de folato em seu corpo, experimente adicionar legumes em suas refeições do dia-a-dia. Legumes como grão de bico, lentilhas, etc. são alguns que você pode considerar.


2. Aumente a ingestão de vitamina B12

Outra vitamina que é muito essencial e afeta indiretamente a pressão arterial de uma pessoa é a vitamina B12. Um menor teor de vitamina B12 no corpo pode resultar em anemia ou contagem mais baixa de hemoglobina. Isso afeta o nível de energia do corpo e, portanto, causa baixa pressão arterial e fadiga. Experimente adicionar mais alimentos compostos por vitamina B12 em sua rotina diária, como ovos, cereais, carne, peixe e fermento.


3. Aumentar a ingestão de fluido

Um dos principais motivos que levam à redução da pressão arterial é a desidratação. A desidratação é causada pela diminuição do volume sanguíneo que ocorre quando o corpo não está recebendo líquido suficiente. Tente beber pelo menos 8 copos de água por dia junto com alimentos líquidos, como sopa, suco, etc.


4. Coma alimentos salgados

Alimentos salgados são uma opção muito boa se você está tendo uma pressão arterial baixa. Tente aumentar a absorção de sal adicionando um pouco de sal extra à comida e também aumentando a quantidade de sal na dieta. Alimentos salgados podem ser peixes, queijo, picles ou até frutas.


5. Evite álcool

É muito importante evitar bebidas com álcool para manter a pressão arterial. O álcool, junto com seus inúmeros efeitos perigosos, também tende a reduzir a pressão arterial, causando náuseas e vômitos.


6. Pequenas refeições ao longo do dia

Fazer uma grande refeição de uma só vez não é apropriado para pessoas com pressão arterial baixa, pois isso causa uma queda repentina da pressão arterial. Se você está sofrendo de pressão arterial baixa, tente comer pequenas refeições com frequência em 2 a 4 horas.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap





-->