5 complicações da avulsão dentária que você deve conhecer 2022 - Marketing e Saúde TECNOLOGIA
News Update
Loading...

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

5 complicações da avulsão dentária que você deve conhecer 2022

 


Uma avulsão dentária é a remoção de um dente do alvéolo devido a danos no ligamento periodontal que deve manter o dente no lugar. As avulsões dentárias podem ocorrer como resultado de traumas graves na boca e na face, principalmente nos incisivos superiores. Normalmente, os casos de avulsão dentária são encontrados em crianças de 7 a 14 anos, causadas por lesões durante a prática de esportes ou brincadeiras.

Na faixa etária acima, o crescimento ósseo ainda está em andamento, por isso é muito importante manter os dentes soltos e a estrutura dentária circundante até que o crescimento ósseo pare por volta dos 21 anos. que o dente possa voltar ao seu lugar e funcionar novamente. Em uma avulsão de dente, o ligamento periodontal é rompido, fazendo com que o dente caia do seu alvéolo. O fluxo sanguíneo para a polpa (onde as fibras nervosas do dente) são cortados, levando à morte do tecido pulpar. Devido à morte do tecido pulpar, o dente solto não cresce mais e é muito suscetível a infecções se não for tratado. A retenção dos ligamentos periodontais remanescentes no alvéolo dentário afeta o impacto da avulsão do dente. 


Se você mantiver a hidratação dos ligamentos, as chances de sobrevivência e recuperação são altas. O risco de infecção na área do dente solto também é pequeno. No entanto, se o ligamento periodontal estiver gravemente danificado e não estiver hidratado, ocorre uma reação inflamatória que pode danificar ainda mais o tecido ao redor do dente solto. Uma reação inflamatória pode fazer com que o osso grude diretamente na superfície da raiz do dente, fazendo com que a raiz do dente seja substituída por osso. Essa condição é chamada de reabsorção por substituição. fazendo com que a raiz do dente seja substituída por osso. Essa condição é chamada de reabsorção por substituição. fazendo com que a raiz do dente seja substituída por osso. Essa condição é chamada de reabsorção por substituição.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online
Não é permitido fazer novos comentários.
How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done