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6 Alimentos que fazem mal para o fígado



 Superar o problema do fígado pode ser uma tarefa muito difícil. Mas pode ser muito fácil se você seguir alguns passos simples e consumir uma dieta saudável. Neste artigo elaboramos alguns dos melhores itens alimentares que podem ser incluídos em sua dieta para manter seu fígado saudável.


1. Farinha de aveia

O fígado está basicamente associado ao processo de digestão e a fibra é um dos nutrientes que podem ser facilmente digeridos pelo nosso organismo. A aveia é um dos melhores alimentos ricos em fibras e pode ajudar a melhorar o processo de digestão. Também enriquecido com farinha de aveia beta glucanas é considerado muito útil contra qualquer inflamação em seu corpo e também pode lutar contra a obesidade e diabetes.


2. Chá verde

Se você costuma consumir chá ou café, é hora de mudar para uma alternativa melhor para manter o fígado saudável. O chá verde é considerado um dos melhores agentes para reduzir o teor de gordura no corpo junto com a redução dos sinais de doença hepática.


3. Peixe

Peixes gordurosos junto com óleo de peixe podem ajudar a reduzir o mau estado do seu fígado. Enriquecido com ácidos graxos ômega 3, o peixe graxo é uma das melhores fontes se você deseja reduzir a inflamação em seu corpo. Eles também são muito bons para ajudar a manter os níveis de enzimas no fígado, juntamente com a prevenção do acúmulo de gordura nos órgãos. Portanto, será muito saudável se você tentar incluir peixes gordurosos uma ou duas vezes por semana em sua dieta.


4. Vegetais verdes

Os vegetais verdes são apenas o melhor remédio para quase todas as doenças. Rico em minerais e vitaminas essenciais, ajuda o organismo a recuperar-se naturalmente. Os vegetais verdes podem ser incluídos na dieta muito facilmente na forma de vegetais ou saladas. Experimente incluir vegetais verdes o máximo que puder em sua dieta diária para manter o fígado saudável.


5. Nozes

As nozes são uma ótima fonte de ácidos graxos insaturados, vitamina E e vários antioxidantes que ajudam a manter o fígado saudável em todos os sentidos. Eles também contêm certos compostos que ajudam a reduzir a inflamação e o estresse oxidativo. Consumir nozes pode ser uma opção muito fácil para manter o fígado saudável. Tudo que você precisa é um punhado de nozes como amêndoa ou caju. Eles não são tão saudáveis, mas também muito saborosos ao mesmo tempo.


6. Frutas

Frutas como frutas vermelhas, uvas, toranja são consideradas uma boa fonte de antioxidantes, como os polifenóis, que ajudam a proteger o fígado dos danos. Eles também contêm certos compostos que ajudam a reduzir a inflamação. Os compostos também ajudam a reduzir o acúmulo de gordura no fígado e em outros órgãos e também aumentam a enzima que queima a gordura.

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