Telescópio Hubble, 30 Anos Observar o Espaço - Marketing e Saúde TECNOLOGIA
News Update
Loading...

domingo, 16 de janeiro de 2022

Telescópio Hubble, 30 Anos Observar o Espaço

 Sexta-feira (24/04) marca 30 anos desde que o Telescópio Hubble, o primeiro telescópio óptico no espaço, foi colocado em órbita.


Telescópio Hubble, 30 Anos Observar o Espaço

O Hubble foi lançado em órbita ao embarcar no ônibus espacial Discovery em 24 de abril de 1990 e, em seguida, sendo posicionado pela tripulação do ônibus espacial.


O telescópio, que levou o nome do astrônomo americano Edwin Hubble, foi feito porque os astrônomos da agência espacial norte-americana NASA queriam um observatório livre da atmosfera da Terra e da luz produzida pelos humanos.


Mas a excitação inicial sobre o Hubble logo se transformou em decepção quando se descobriu que o espelho primário do telescópio foi feito incorretamente, obscurecendo assim a ótica do hubling.


Os astronautas do ônibus espacial visitaram o Hubble cinco vezes, de 1993 a 2009, para melhorar e aprimorar o observatório de 13 metros. Essa melhoria se concretizou em breve e, desde então, o Hubble fez mais de 1,4 milhão de observações e descobertas significativas.


Entre outras coisas, o Hubble provou a existência de um buraco negro muito massivo e encontrou sua localização no centro da maioria das galáxias. O Hubble também ajudou a determinar a idade exata do universo em 13,8 bilhões de anos, determinando a taxa atual de expansão do universo com um nível de incerteza de apenas três por cento.


O substituto do Hubble, o Telescópio Espacial James Webb, originalmente seria lançado em 2018, mas foi adiado várias vezes e agora será lançado em 2021.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online

How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done