Aguarde carregando seu Download !!

Recrutamento de voluntários de tecnologia para oponentes do COVID-19 na Etiópia

Um desenvolvedor de software com sede em Washington DC está tentando recrutar outros técnicos para lidar com a disseminação do vírus Corona em seu país natal, a Etiópia. A medida segue os passos de outros países, como China e Coreia do Sul, que têm experiência em lidar com a doença que agora é uma pandemia global.


 “Precisamos de muitos voluntários de tecnologia para ajudar o Ministério da Saúde da Etiópia a coletar, analisar e relatar à agência para que possamos ajudá-los quando necessário”, escreveu Mike Endale.


 "Quanto melhor o sistema de coleta de dados, análise, relatórios, melhor a resposta e mais eficaz a estratégia de mitigação."


Desde que começou a recrutar na terça-feira (17/03) nas mídias sociais, Endale compôs mais de 500 voluntários com vários conhecimentos em programação de software, gerenciamento de projetos, design e muito mais, disse ele em entrevista por telefone na sexta-feira (20/03).


Naquela época, nove casos do vírus Corona, que causou o COVID-19, foram confirmados, mas nenhuma morte foi relatada no país do Chifre da África.


A pobreza e os conflitos armados, que deslocaram muitas pessoas, enfraqueceram a rede de segurança sanitária no segundo país mais densamente povoado da África, com 114 milhões de pessoas.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap