Aguarde carregando seu Download !!

Apenas o rosto, a dor nos olhos vermelhos pode ser transmitida?

 Muitos acreditam que somente vendo os olhos de pessoas que sofrem da doença dos olhos vermelhos elas podem contrair a mesma doença.

Sonho - Talvez muitos de nós já tenham passado por uma situação em que amigos ou familiares que sofriam de olho vermelho foram forçados a ser expulsos por medo de que a doença fosse transmitida a outras pessoas.

Muitos também acreditam que só de olhar nos olhos de pessoas que sofrem de olho vermelho, o termo saúde é chamado de conjuntivite, podem contrair a mesma doença.

Apenas o rosto, a dor nos olhos vermelhos pode ser transmitida?

Mas isso é verdade?


Antes de saber a resposta, vamos entender o que é doença do olho vermelho ou conjuntivite.


Esta doença é uma inflamação que ocorre na membrana conjuntival localizada atrás das pálpebras. A inflamação é causada por infecções bacterianas e virais.


Além disso, a conjuntivite pode ser causada por alergias ou lesões causadas por derramamentos de produtos químicos nos olhos.


Todas as pessoas com conjuntivite apresentam os seguintes sinais ou sintomas: as pálpebras são difíceis de abrir ou os cílios são pegajosos, o líquido amarelo sai se a conjuntivite for causada por bactérias, os olhos ficam vermelhos, os olhos coçam e às vezes doem.



De acordo com o portal The Diagnosis, qualquer pessoa que apresente os sintomas acima é aconselhada a consultar um médico por causa de sua natureza contagiosa.


Mas será que essa doença dos olhos vermelhos pode ser contagiosa só de olhar nos olhos um do outro?


Esta é a resposta


A conjuntivite geralmente ocorre por meio do contato direto com fluidos liberados pelos olhos do paciente. Por exemplo, usar a mesma toalha ou usar itens pessoais que expõem os germes a outras pessoas.


Para infecções causadas por vírus, a conjuntivite pode se espalhar através de lágrimas no ar.


Por exemplo, alguém que sofre de conjuntivite com espirros ou tosse pode levantar vôo e voar para o olho adjacente. Isso também pode causar infecções bacterianas.


Em conclusão, o problema da doença dos olhos vermelhos ou conjuntivite não se espalha porque eles se olham. Porque os germes não alcançam os olhos dos outros refletindo. Mas é transmitido através do método descrito acima.


Embora não seja contagioso apenas pelo olhar um do outro, os portadores desta doença são muito fáceis de infectar outras pessoas. Portanto, é aconselhável ir ao médico se alguém tiver problemas de conjuntivite.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap