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Benefícios do magnésio para a saúde

 

Sendo um dos minerais mais abundantes no corpo humano, o magnésio desempenha vários papéis. Continue lendo o artigo para saber alguns dos principais benefícios de incluir magnésio em nossa dieta.


1. Benefícios para lutar contra o diabetes tipo 2

O magnésio tem efeito direto sobre o nível de insulina no corpo e, portanto, descobriu-se que um bom nível de magnésio no corpo pode ajudar as pessoas com diabetes tipo 2. A pesquisa também indica que pessoas com baixos níveis de magnésio no corpo correm maior risco de desenvolver diabetes.


2. Para uma saúde mental saudável

Certos estudos também revelaram uma relação entre o magnésio e a depressão. Estudos descobriram que pessoas que têm níveis mais baixos de ingestão de magnésio têm maior risco de desenvolver depressão. Também é sugerido que as pessoas que enfrentam depressão devem consumir alimentos ricos em magnésio. Diz-se que o magnésio está associado ao funcionamento do cérebro e ao humor, e níveis mais baixos de magnésio podem aumentar o risco de transtorno mental.


3. Ajuda a reduzir a pressão arterial

Estudos demonstraram que o magnésio ajuda a baixar a pressão arterial. Em um estudo, descobriu-se que as pessoas que tomaram 450 mg de magnésio apresentaram uma taxa mais baixa de pressão arterial. Deve-se notar que este resultado foi encontrado apenas nas pessoas que sofrem de hipertensão e nenhum efeito foi observado nas pessoas com níveis normais de pressão arterial. Portanto, pode ser recomendado para pessoas que sofrem de pressão alta incluir alimentos ricos em magnésio em sua dieta.


4. Previna a enxaqueca

Curiosamente, descobriu-se que o magnésio pode prevenir e ajudar a tratar as enxaquecas. Estudos também demonstraram que as pessoas que sofrem de enxaqueca têm probabilidade de apresentar deficiência de magnésio no corpo. A enxaqueca em si é um problema de saúde intolerante e às vezes pode ser extremamente dolorosa. Além de dores de cabeça inimagináveis, as pessoas também podem sentir náuseas, tonturas e vômitos ao mesmo tempo. Alimentos ricos em magnésio também ajudam a prevenir outros sintomas da enxaqueca.


5. Melhorar os sintomas da TPM

A síndrome pré-menstrual é algo que quase todas as mulheres enfrentam durante a fase de procriação. Os sintomas da síndrome pré-menstrual podem incluir cansaço, cólicas abdominais inchadas, retenção de água e alterações de humor. Está comprovado que o magnésio melhora as oscilações de humor e outros sintomas relacionados à TPM.

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