Pesquisa: os americanos estão preocupados com o forte efeito do Facebook - Marketing e Saúde TECNOLOGIA
News Update
Loading...

domingo, 16 de janeiro de 2022

Pesquisa: os americanos estão preocupados com o forte efeito do Facebook

 



WASHINGTON (AFP) -

Os resultados de uma pesquisa mostraram, segunda-feira (2/3), que a maioria dos americanos acredita que o Facebook tem "muito poder". Mas muitos ficarão desapontados se a gigante das redes sociais desaparecer.

De acordo com uma pesquisa de "confiança na tecnologia" para a revista online de notícias de tecnologia The Verge, 72% dos entrevistados acham que o Facebook tem muito poder, embora suas opiniões sobre o Facebook sejam bastante diversas.

A pesquisa, divulgada pela agência de notícias AFP, mostrou que quase metade dos 1.123 entrevistados expressaram sua preocupação sobre como o Facebook lida com os dados pessoais dos usuários. No entanto, 55% dos entrevistados disseram que ficariam desapontados se o Facebook fosse excluído.

Houve várias respostas, às vezes contraditórias, às grandes empresas de tecnologia, que suscitaram críticas por dominarem os principais setores econômicos. Atualmente, várias investigações antitruste dessas empresas estão em andamento em várias partes do mundo.

Cerca de nove em cada 10 dizem que percebem positivamente a presença de empresas como Google, Netflix e Microsoft. Enquanto isso, 80% têm uma visão positiva da Apple, 71% do Facebook e 61% do Twitter.

A maioria dos entrevistados disse que Google, Amazon, Microsoft e Apple tiveram um impacto "positivo" na sociedade, mas apenas 40% disseram o mesmo para o Facebook.

Na pesquisa, 56 por cento dos entrevistados disseram que o governo teria que quebrar as empresas de tecnologia se controlassem muito da economia. No entanto, menos da metade sabe que o Google tem o YouTube e o Facebook dominando o Instagram e o WhatsApp.

Mas a maioria diz que ficará desapontada se Google, Amazon, Microsoft, Netflix ou Apple desaparecerem ou deixarem de funcionar.

A Microsoft tem a confiança de 75% dos americanos, enquanto a Amazon tem a confiança de 73%.

Compartilhe com os seus amigos

Entre em contato conosco se tiver dúvidas, sugestões, comentários ou reclamações. Você pode entrar em contato conosco por e-mail, telefone ou formulário de contato. Estamos sempre felizes em ouvi-lo e faremos o nosso melhor para responder o mais breve possível. 👉 contato.rendarapidaptc.online

How To Use
  • Put the link on the
  • Generate Link box with http:// or https://
  • Use  CTRL + V  on keyboard to put the link.
  • Click Generate button to get encrypted link.
  • Click Copy URL button.
  • Done